Terça-feira, 19 de Junho de 2007
LIVE EARTH

Parece que finalmente o mundo começa a prestar atenção (mais atenção) aos cuidados que temos, obrigatoriamente, que ter com o meio ambiente. Parece que o destino de Al Gore lhe reservava algo bem mais importante que a presidência dos EUA, felizmente para nós, pois em vez de termos tido mais um presidente condicionado pelo poder económico da maior super-potência económica do globo terrestre, passámos a ter a maior super-potência na defesa do ambiente no nosso planeta. Ganhámos com a troca, não existem dúvidas, depois do excelente documentário que estreou em 2006 nas salas de cinema ("Uma verdade Incoveniente"), eis que volta à carga, desta vez com um festival de música que pretende, mais uma vez, chamar a atenção para as importantes questões ambientais. Se quiserem saber mais sobre este evento é só deslocarem-se ali ao rio Alviela... perdão a http://www.liveearth.org/ e está lá tudo.

Mas nada disto é novo, para terem uma ideia vejam este video, de 1992, onde crianças de 12 anos já discursavam, perante líderes "autistas", sobre os problemas ambientais e ainda hoje continuam mudos ao seu apelo. Não sei se entretanto já terá perdido a esperança numa mudança efectiva, mas vamos esperar e confiar que daqui a 15 anos o cenário será bastante diferente daquele que  vivemos actualmente (para melhor) e que evite que crianças como esta, percam a esperança na capacidade dos líderes mundiais de tomarem uma atitude positiva a favor da vida no nosso planeta.

P.S. Já agora, e se em vez de gastarem milhares em estudos para saber se podemos sobreviver na lua e em Marte, porque é que não fazem estudos sobre como enviar todo o lixo tóxico para a lua e como criar empresas poluentes na lua, ao invés de no nosso planeta? Caramba, se podemos viver no paraíso, rodeados de plantas e animais, porque trocarmos tudo isso pela aridez da superfície lunar? Cambada de idiotas!


música: comentários

publicado por GOMO às 15:51
link do post | comentar

2 comentários:
De é a 7 de Julho de 2007 às 16:46
Mas o espaço já está cheio de lixo. São inúmeros os satélites artificiais que o homem manda pra lá com o objectivo de recolher informações, mas que infelizmente não são bem planeadas e ficam suspensas no espaço...

Mas essa das fábricas poluentes não falta muito. Há um senhor que diz que a lua é dele...

Porque é que não vais ao Friends of Live Earth?



De GOMO a 30 de Julho de 2007 às 16:06
Desta vez planeavam as coisas melhor, para ficar tudo na lua e não suspenso no espaço. Respondendo à tua pergunta, não fui ao Live Earth porque não me convidaram, sequer. Aliás como muitas outras bandas que bem poderiam lá ter estado.


Comentar post

pesquisar
 
tags

todas as tags

links