Quarta-feira, 4 de Julho de 2007
A CELEBRAÇÃO - ARCADE FIRE

Desabafo: Um dos meus sonhos é fazer a primeira parte dos Arcede Fire, para poder vê-los tocar ao vivo todos os dias. Essa é que é essa! O ano passado disse a todas as pessoas (que sei terem bom gosto musical), que um concerto dos Arcade Fire era algo imperdível. Tinha acabado de fazer a viagem de Lisboa a Paredes de Coura, só para vê-los (cheguei 5 minutos antes de começarem a tocar e regressei 5 min após terem terminado). As emoções que senti durante esse concerto, em que os meninos faziam anos de casados (uma celebração a dobrar), eram muito complicadas de expressar às pessoas a quem eu tentava relembrar todos os detalhes, de um concerto memorável. Estava mesmo nas primeiras filas e percebi que o concerto também foi especial para os Arcade Fire, tal eram os seus sorrisos e expressão de admiração. As pessoas mesmo não conhecendo, íam acordando aos poucos e reagindo a uma música tão contagiante que, mesmo que quisessem ficar indiferentes a ela, era impossivel. Ontem, as pessoas a quem contei com mais entusiasmo o que se tinha passado, estavam ali, preparadas para assistir a essa tal "celebração" tão especial, em que o que mais se valoriza é a música e não o show-off. Foram minutos em que para mim o mundo parou, em que me esqueci que existem problemas, que existe aquecimento global, que o nosso país está como está... a sensação que fica é que "é tão bom estar vivo". Os Arcade Fire e a sua música conseguem fazer-me sentir que a vida é muito mais gratificante do que por vezes a fazemos parecer. Sei que soa "lamechas", mas a verdade é que, desta vez, nem precisei de explicar o que senti, porque todos sentiram o mesmo, de certeza. Arcade Fire são, sem dúvida, algo de muito especial e têm o dom de conseguir fazer-nos sentir, igualmente, especiais. Não serão elogios a mais? Não sei, mas apesar de gostar muito de variadíssimas bandas, continuo a colocar os Arcade no topo da lista de espectáculos ao vivo. A música deles ouve-se bem em qualquer lado, em qualquer espaço e em qualquer situação. Senão vejam isto... quem mais se lembraria disto? Amén!

 



publicado por GOMO às 11:09
link do post | comentar

4 comentários:
De Olinda a 12 de Julho de 2007 às 09:54
Eu ainda não tive oportunidade de ver um concerto deles mas tambem queria muito adoro as musicas deles.... E o teu relato deixa-me ainda com mais vontade.
off topic: Então sempre vais ganhar o festival?

hehehe
Beijo da Olinda


De GOMO a 30 de Julho de 2007 às 16:01
Tens mesmo que assistir a um concerto dos Arcade Fire para perceberes porque faço relatos destes. São uma experiência de vida.
Não me parece que ganhe o festival... fica para a próxima.


De Cristiano Costa a 18 de Julho de 2007 às 15:01
Simplesmente fantástico!!!
Gosto bastante de Arcade Fire, mas ainda não tinha conhecimento destes vídeos. Revelam realmente a essência da banda.

Já agora, parabéns pelo "Heat de Verão" ;)


De GOMO a 30 de Julho de 2007 às 16:03
São geniais estes gajos. Espero que continuem a fazer brincadeiras destas para nós vermos um dia mais tarde.
E obrigado pelo Heat.


Comentar post

pesquisar
 
tags

todas as tags

links