Quarta-feira, 21 de Novembro de 2007
HUMILDADE
É lugar comum, quando as pessoas não têm, mesmo, mais nada que fazer, ou quando a vida não lhes corre tão bem, atalharem caminho e procurar o facilitismo, criticando os outros. Vocês não fazem ideia de quantas pessoas nos abordam na rua ou que utilizam os nossos blogues, sites e e-mails, apenas para nos criticarem (nós, os supostos artistas). Pessoas infelizes, que se julgam júris de um mundo que não age em conformidade com aquilo que eles acham correcto. Tenho até direito a uma frase na cidade das Caldas da Rainha, que diz o seguinte: "Gomo, o pseudo-intelectual da música. Onda de merda". Tenho, inclusivé, um "analista" da minha vida e carreira, que vezes sem conta, ao encontrar-me no Clinic, em Alcobaça, passa todos os segundos, desde que ali entra, a julgar a minha forma de estar e de agir. É impressionante até que ponto a paciência de uma pessoa pode ir, mas acreditem ou não, sou capaz de estar 5 horas seguidas a ouvir coisas que nem vos passa pela cabeça. Mas este é o peso da pouca (ou da muita) fama, que possamos ter um dia, e por isso acabamos por nos habituar a ela e a viver com ela, cada um à sua maneira, como já diziam os Xutos. Eu encontrei um segredo que me ajuda bastante a suportar tudo isto. Vem dos tempos em que tinha seis anos. Os meus colegas, todos maiores que eu, tratavam-me por "narigudo", "magricela", "trica-espinhas", etc, etc, mas só quando eu lhes ganhava ao berlinde, no futebol ou apenas porque uma menina de que alguém gostava, sorria mais para mim, do que para ele. Senão, eramos todos amigos. Muitas vezes até levava uns "sopapos" valentes na cara, mas só lhes respondia... Mahna Mahna! E ainda hoje é a única resposta que me ocorre quando me chamam nomes ou me criticam de falta de humildade. Mas o que quer dizer Mahna, Mahna? A resposta está no final deste vídeo. Se existe uma música, sem fim, de que gostava de ser o autor, esta é a música. Dedico-a a todos os críticos de algibeira.

publicado por GOMO às 02:37
link do post | comentar

1 comentário:
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2008 às 02:35
Quando te cruzares com o gajo em concreto ou outros do género tenta mandar-lhe um sorriso e faz um exercício mental, pensa" coitado! Deve ser mesmo infeliz!" Resulta!
Gosto do projecto GOMO (no ipod, no duche,no escritorio,no carro) gosto das Caldas,dos beijinhos, do parque,gosto do...,MUITO, e gosto de gostar.
Força!!


Comentar post

pesquisar
 
tags

todas as tags

links